"Se o Senhor não edifcar a casa, em vão trabalham os que a edificam." Salmos 127-1a
Glória a Deus! Hoje podemos dizer que somos uma igreja edificada sobre a
Rocha que é Jesus Cristo.
Nossa históra não é muito diferente de muitas igrejas, mas nós temos uma diferença.
Passa Vinte é uma cidade pequena, 2136 habitantes e no inicio tivemos muitas dificuldades. A igreja quase fechou as portas, mas Deus pela sua misericórdia não permitiu que o nome Dele fosse envergonhado.
Deus colocou no coração de algumas pessoas de não se conformarem com a situção pela qual a igreja estava passando, uma dificuldade terrível.
Os poucos membros que tinham se dispersaram e a igreja estava em crise, mas Deus sempre age na hora certa. Levantou um Pastor da própria cidade juntamente com sua família que abraçaram a tarefa que Deus deu, e, então, as coisas começaram a se transformar. Deus começou a agir de uma forma sobrenatural, a igreja começou a crescer de uma forma tremenda e surgiu a necessidade da compra de um terreno. Desejo regado por orações, jejuns e consagração.
O Pastor e uma equipe clamavam ao Senhor por um lugar sólido onde eles pudessem adorar o Seu Nome. Então, Deus, pela sua grande misericórdia, abençoou a IPV em Passa Vinte e o terreno foi comprado. Começava uma nova etapa: a construção.
Quando iniciamos a obra, tudo debaixo de obediência, falamos com o Conselho Superior o qual por intermédio do Pastor Orlando autorizou o início da obra. Nunca vimos tanta dificuldade em fazer uma obra num propósito para adorar a Deus.
Deus não deixou seu nome ser envergonhado, construimos um templo menor onde adoramos ao Senhor por dois anos e aí surgiu a necessidade de ampliar a tenda. Depois foi construído um templo com capacidade para 200 pessoas. Glória a Deus! O que era vergonha, o que era derrota, transformou-se em dupla honra.
Louvamos à Deus por hoje ter plantado uma igreja sobre uma rocha e sobre a rocha que é Jesus Cristo. Cremos no Seu projeto para esta cidade, no resgate de vidas, na restauração de famílias pelo poder da pregação da palavra e do nome de Jesus.
Agradecemos em primeiro lugar à Deus por ter nos escolhido para pastorear o Seu rebanho nesta cidade e onde houver necessidade, ao pastor Orlando que apesar de tão novos na igreja confiou em nós, nos adotou e nos fez filhos espirituais, ao Bispo José Elias que acreditou em nosso projeto e ao Pastor Vicente de Paula que compartilhou conosco cada momento em oração sendo nosso intermediário, ao Pastor Reginaldo e à Pastora Regina pelo carinho e a dedicação pela obra.
São os Agradecimentos do Pastor Gilberto e de Pastora Nair